loader image
Pesquisar
Close this search box.

Aprenda como solicitar o cartão consignado Caixa Simples!

Saiba algumas informações sobre a solicitação do Caixa Simples e outras importantes lendo nosso texto!
Saiba algumas informações sobre a solicitação do Caixa Simples e outras importantes lendo nosso texto!

Anúncios

O cartão de crédito Caixa Simples Consignado pode ser uma  excelente opção para você que está precisando economizar. Ele é emitido através da Caixa Econômica Federal e é disponibilizado com os benefícios da bandeira Elo. 

Com isso, você poderá aproveitar vários benefícios e vantagens, a exemplo do check up lar, que é um serviço disponibilizado pela bandeira onde um responsável especializado arruma alguns pequenos reparos da sua casa, quando você precisar. 

Além disso, esse cartão disponibiliza uma taxa de juros muito menor do que a de outros cartões consignados disponibilizados no mercado financeiro e, o melhor, sem  realizar consulta ao SPC  ou Serasa. Isso significa que negativados também podem realizar a contratação destes. 

Conheça as maneiras de solicitar seu Cartão Caixa Simples Consignado

Caixa Simples

O cartão de crédito  Caixa Simples Consignado pode ser adquirido apenas por aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que tenham menos de 75 anos de idade.

Ele funciona na modalidade de crédito consignado,  disponibilizando aos seus usuários um desconto de parte da fatura, equivalente a cerca de 5% aplicado diretamente sobre  o benefício. O limite de crédito concedido é de até 1,4% do valor recebido pela aposentadoria ou pensão do cliente.

Para solicitar seu cartão Caixa Simples Consignado é necessário que você compareça a uma agência da Caixa Econômica Federal, portando o seu CPF, documento de identificação com foto (RG ou CNH), além do extrato de aposentadoria ou pensão (atual benefício) e um comprovante de residência emitido (no prazo de até 90 dias).

Porém, por conta da situação que estamos vivendo ocasionada pelo coronavírus, o mais indicado a se fazer é informar-se através dos canais de atendimento, disponibilizados a seguir, quais procedimentos devem ser realizados para solicitar seu cartão de crédito de acordo com os protocolos da sua cidade. 

Você também pode entrar em contato e esclarecer as suas dúvidas através dos telefones de contato 0800-940-9009 (outras localidades), 4004-9009 (demais localidades), aplicativo “Cartões Caixa”, e caso você já seja um correntista da instituição, pode realizar a solicitação através do site oficial da caixa no Internet Banking.

Não deixe de se informar sobre as atuais regras, afinal, deve-se ter em mente que devido a Caixa centralizar, em seus terminais, a maioria dos pagamentos dos atuais benefícios do governo, pode ser perigoso sair de casa e enfrentar possíveis aglomerações.

Documentos exigidos para realizar a solicitação do cartão de crédito consignado Caixa Simples Consignado

Para  realizar a solicitação do cartão de crédito Caixa Simples Consignado será necessário que o aposentado ou pensionista compareça até a agência da Caixa mais próxima de sua casa, tendo em mãos os seguintes documentos:

  • CNH ou RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência e renda atualizados (emitidos em até 90 dias).

Atenção!

Não é possível realizar a contratação do cartão Caixa Simples através da internet. Porém, o banco permite que o cliente realize à consulta dos seguintes itens:

  • Saldo;
  • Extrato de faturas e compras;
  • Solicitação de segunda via da fatura;
  • Bloqueio temporário do cartão. 

Além disso, a instituição também disponibiliza aos seus clientes outros serviços, através dos aplicativos “Cartões Caixa” e “Mobile Banking Caixa” que podem ser baixados no seu celular pelas plataformas Play Store para Android e Apple Store para iOS.

É possível solicitar um cartão de crédito adicional? 

Caso você  deseje que mais pessoas da sua família tenham acesso a compras e saques, existe a possibilidade de você realizar a solicitação de cartões adicionais para que  você inclua entes queridos no serviço de crédito disponibilizado pela Caixa, com acesso total através do app e do banking tornando possível que todos acompanhem as informações de maneira rápida, segura e gratuita. 

Através do app, também existe a comodidade que você precisa para evitar as burocracias de filas, e demais situações que as pessoas passam quando optam se dirigir até uma agência para cuidar de sua vida financeira. 

Ademais, é  possível que você acompanhe todos os seus gastos e vencimentos de fatura  através do seu celular ou computador, e realize também: pagamentos de boletos, contas de luz, de água. Tudo através do app. E como se não bastasse, também é permitido que você realize o pagamento mínimo da sua fatura, ou do valor que corresponde ao seu orçamento no presente momento.

Related Posts: