loader image
Pesquisar
Close this search box.

Aprenda a fazer pagamento de boletos pelo cartão de crédito!

Leia o texto a seguir e aprenda a fazer pagamento de boletos pelo cartão de crédito!
Leia o texto a seguir e aprenda a fazer pagamento de boletos pelo cartão de crédito!

Anúncios

O cartão de crédito é popular justamente por facilitar o pagamento de compras e a aquisição de itens de maior valor, além de garantir benefícios de diferentes tipos, como programas de pontos, cashback, programa de milhas etc.

Pensando nisso, preparamos um texto para ajudar quem está com dificuldade em fazer uso das possibilidades desse serviço, já que nem todos os públicos têm facilidade com as novas tecnologias, que avançam mais e mais a cada dia. 

Mas, antes de começarmos, é importante atentar-se ao tipo de conta que você tentará pagar com o cartão, já que nem todo tipo de boleto pode ser pago – um exemplo disso são as faturas de cartões, que não podem ser pagas no crédito. 

Naturalmente, porque isso abriria condições para que pessoas protelassem mais e mais o pagamento de uma fatura de cartão.

Saiba como pagar um boleto pelo cartão

Antes de pagar o boleto, é importante também conferir as taxas envolvidas com esse serviço e seus valores. Nem todos os boletos cobram taxas, mas, alguns costumam cobrar – mesmo que elas não sejam caras, de cerca de no máximo R$ 5,00 e, em geral, até R$ 10,00.

Alternativamente, você pode optar por outras formas de pagamento, como PIX, já que várias empresas atualmente já aceitam esse tipo de pagamento. 

Entretanto, muitas ainda não contam com esse suporte, como as de luz e de água, visto que por uma questão de praticidade e controle optam por disponibilizarem as faturas de seus serviços sempre em boleto, até mesmo as suas segundas vias. 

Por isso, novamente, a necessidade de saber usar o cartão de crédito para pagar um boleto. 

É importante ressaltar que existem 3 formas de realizar um pagamento com o seu cartão de crédito, contudo, elas não estarão disponíveis para todos os bancos ou todas as instituições financeiras. Conheça-as a seguir:

Internet Banking

Se a instituição financeira à qual você está vinculado possuir a opção de internet banking, ou seja, a opção de gerir sua conta corrente, bem como seu cartão de crédito pela internet, você poderá pagar seus boletos acessando o site da instituição, desde que ela suporte esse tipo de serviço, é claro.

Acesse sua conta, como costuma fazer ou cheque um tutorial ou as instruções do site para fazer seu login pela primeira vez, já que alguns sites exigem que você se cadastre no site, mesmo que já seja um cliente da instituição. 

Em seguida, localize a opção de pagamento de boleto, que irá diferir de instituição para instituição e então, digite o código de barras do boleto que você deseja pagar. 

Os números do código de barra, muito comumente, serão formadas por 48 dígitos, separados em cinco campos – sendo que raramente serão observados outros formatos. Além disso, a localização do número pode mudar de acordo com o design do boleto, mas, você localizará facilmente esse dado.

Depois de digitar o código, siga com o procedimento, dessa forma, o banco irá carregar um pouco, até que apresente as informações do boleto que você deseja pagar. Confira as opções de pagamento, dia de pagamento, valor, emissor, beneficiário, etc.

Escolha o pagamento na opção do crédito e confirme o pagamento com a senha do seu cartão de crédito. 

Aplicativo do seu banco ou cartão

De forma muito similar ao que acabamos de descrever, você pode acessar o aplicativo disponibilizado para celular do seu banco ou o aplicativo para cartões dele, já que algumas instituições, como o Itaú, permitem que clientes não correntistas possuam cartões de créditos e, por isso, disponibiliza um aplicativo exclusivo para o gerenciamento dos cartões. 

Uma vez na interface de usuário do aplicativo, basta localizar a opção do pagamento do boleto e -, agora uma vantagem -, escanear o código de barras e confirmar o pagamento, na função crédito, com a sua senha. 

Caso você não consiga escanear o boleto, você poderá copiar e colar o código de barras ou então digitá-lo observando o boleto. Para maiores dúvidas, confira a opção de ajuda do aplicativo do seu banco ou, então, acesse o seu site oficial.

Central de Atendimento

Algumas instituições realizam esse tipo de serviço pelo telefone, então, confira se o seu banco presta esse serviço e, se sim, qual o número correto para isso. 

Related Posts: