loader image
Pesquisar
Close this search box.

Cartão de crédito Original Platinum MasterCard: Aprenda a solicitar o seu!

Leia o texto a seguir para aprender a solicitar o seu Cartão de crédito Original Platinum MasterCard!
Leia o texto a seguir para aprender a solicitar o seu Cartão de crédito Original Platinum MasterCard!

O cartão Original Platinum conta com vários benefícios para viagens e compras, sendo indicado para quem realiza muitas compras e possui um padrão de vida elevado. 

Ademais, conta com as praticidades já conhecidas de um cartão com conta digital, versão virtual, aplicativo com acesso a todos os recursos, procedimentos práticos etc. 

Como solicitar o seu cartão de crédito Original Platinum MasterCard 

O Banco Original não deixa claro quais são suas condições para aprovar o crédito de um cliente, no entanto, sabe-se que é necessário primeiro ser um cliente do banco.

Para isso, você irá necessitar informar alguns dados, como:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de Residência;
  • Selfie com o documento original em mãos. 

Como será necessário enviar esses e outros dados, recomendamos realizar o procedimento pelo seu smartphone, para uma melhor resolução das imagens, já que os documentos precisam ser legíveis.

Além disso, serão solicitados meios para entrar em contato com você, como e-mail ou número de telefone celular.

Abrindo uma conta digital Original

Comece baixando o aplicativo oficial do Banco Original, disponível tanto para Android, na Google Play e para iOS, na App Store. Aguarde o procedimento ser concluído e abra o aplicativo.

Assim que abrir o aplicativo, ele irá pedir acesso aos seus contatos, chamadas, câmera e outros recursos, toque sempre na opção “Permitir”. Em seguida, selecione a opção “Abrir conta”.

A opção “Para você” é uma conta digital comum, a qual você deverá abrir. Agora, informe seu CPF, nome completo e número de telefone celular nos campos indicados. Avance clicando em “Continuar”.

O aplicativo irá enviar um código via SMS para seu celular, o qual você deve copiar e colar no campo indicado. Avance clicando em “Continuar”.

Na próxima tela, selecione os serviços que gostaria de contratar, essa parte fica a critério do leitor, no entanto, recomendamos que já solicite o cartão de crédito nesse momento (já que sua conta passará por análise de crédito), porém, ele também poderá ser solicitado depois.

Você precisará informar outros dados pessoais, como e-mail, profissão e renda nessa nova etapa; preencha-os conforme solicitado e avance para a próxima etapa.

Agora, você precisará fotografar seus documentos. Lembre-se de certificar que a foto está com boa qualidade e legível. 

Depois, serão solicitados outros dados pessoais, como número de seus documentos, residência etc. 

Em seguida, será requisitada uma selfie para garantir que você mesmo está abrindo uma conta, lembre-se de tirar a foto em um local bem iluminado. 

Avance pelas próximas telas lendo as informações, crie uma senha e pronto! Faltará somente aguardar um prazo de seis dias úteis enquanto o banco avalia sua conta. 

Solicitando o cartão de crédito Original Platinum

Caso você já possua uma conta ou o banco já tenha aprovado a sua, agora só falta solicitar o cartão! Como o procedimento é igual, tanto pelo site oficial do Banco Original quanto pelo aplicativo, vamos descrever o procedimento simultaneamente. 

Primeiro, acesse sua conta, pelo aplicativo ou pelo site (canto superior direito, “Acessar contar” > “Para você”).

Agora, você está na interface dos recursos ofertados pelo banco, então selecione a referente aos cartões de crédito, verifique se há crédito pré-aprovado e solicite o cartão desejado, no caso, o Original Platinum MasterCard. Caso não haja, você terá que entrar em contato com o banco e solicitar uma nova análise de crédito. Você também pode entrar em contato para tentar aumentar o seu limite. 

Maneiras de entrar em contato com o Banco Original

Caso você encontre algum problema, ou tenha alguma dúvida sobre os serviços do Banco Original, você pode entrar em contato por meio de um desses canais:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004-0800;
  • Demais localidades: 0300-777-0800;
  • Exterior (Ligue a cobrar): +55 11 2565-0800;
  • SAC 24/7 (Informações, cancelamentos e reclamações): 0800-744-0744;
  • SAC (Deficientes auditivos e fala): 0800 766 0766  –  atendimento nos dias úteis das 9h às 21h e sábado das 9h às 15h;
  • Ouvidoria (dias úteis das 9h às 18h): 0800 755 0755;
  • Canal de ética (reporte de atividades ilícitas): 0800 377 8029.

Através do site oficial do banco Original também é possível ter acesso às perguntas frequentes, caso surja alguma dúvida relacionada aos serviços ofertados. Também pode-se acessar, através de um QR Code liberado pelo site, o WhatsApp para atendimento. 

Related Posts: